domingo, 6 de janeiro de 2013

Decorando o nosso meio ambiente-Uma introdução ao design ambiental.

Eu me lembro...
que na minha infancia, eu não gostava de ganhar roupas..
vivia em São Paulo city, numa casa com um poço de água, um quintal sem portão, muro baixinho, um jardim, e muitos animalzinhos vivendo nele -passaros, lagartos, borboleta, tatuzinhos, variedaes de insetos, vagalumes, flores,-
vida selvagem...wild life.

Em contrapartida... com o chamado "Progresso"

 Mudei para um apartamento no centro e ainda podia ouvir os passaros que de manhã vinham catarolar nas janelas de nossas residências.
Cresci em minha adolescência, comecei a me preocupar em usar roupas que me agradassem, que me faziam ter estilo...

Pouco o pouco, a minha vaidade foi aumentando e nem percebi quando o consumismo exagerado, a falta de disposição em pegar uma garrafa de vidro e troca-la no bar, nos fizeram adotar as garrafas pets, e de repente, as arvores, os jardins foram trocados por cimento e asfalto, portões e grades, embalagens e lixo sem reciclagem...
Essa visão de grandes portões e grades, casas fechadas como gaiolas, não correspondem com a imagem de um lindo país como o Brasil, que era para ser como um grande e belíssimo jardim...

Agora, além de me decorar com as roupas da moda, gostaria muito de decorar o nosso meio ambiente, com calçadas maiores, com mais árvores, e plantas, e água...com aquele cheirinho de terra molhada o que evitaria as enchentes, e nos trariam mais satisfação de viver, alegria de valorizar a vida...os passaros voltariam a cantar, de graça.....em nossas janelas, junto com a luz do amanhecer, sem precisarmos tracar as suas pilha ou bota-los
na tomada para recarregar, e poderiamos até ser seua amigos..

Temos que ser designers de um progresso que não pode deixar a Terra perder o estilo de Nosso Pai Criador...

Que venha o progresso, e que o progresso, aumente a harmonia da humanidade com a natureza e com seu meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário